LIVROS SÃO AMULETOS





“Livros são amuletos.” – para quem gosta de livros e, principalmente, de literatura de qualidade esta frase é mais que um lema. E, é com este lema que surgiu no mercado editorial a Editora Patuá. Focada em Literatura Brasileira Contemporânea, já passa das 100 publicações nesses dois anos de existência. São inúmeros os autores em seu catálogo e bem diversos são os títulos, dignos de uma observação mais apurada para compreendermos por quais caminhos tem andado a nossa Literatura.

Publicar pela Editora Patuá não é só um caminho alternativo para quem não se encontra no rol de publicação das grandes editoras. É a certeza de um trabalho bem feito, com excelente qualidade editorial; belo design de capas e, sobretudo, trabalho gráfico que não perde em nada para os gigantes do mercado editorial.

É com esta convicção que trabalham os editores, Aline Rocha e Eduardo Lacerda.  Tenho comigo vários exemplares de escritores amigos que tenho admiração e outros tantos que conheci e aprendi a admirar. Pretendo aos poucos ir mostrando algumas coisas e pontuando minhas impressões de leitor. Nada de crítica literária que não é meu ramo. Apenas coisas que li e me agradaram.


Com o tempo vou adquirindo outros títulos e me inteirando do catálogo. No mais, deixo aqui meu abraço aos Editores e a todos os autores que vêm publicando por essa casa.

Comentários

Postagens mais visitadas