Itinerário Fragmentado




Está em fase final de produção o livro, ITINERÁRIO FRAGMENTADO, de Flávio Otávio Ferreira. O lançamento está previsto para a XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro que acontecerá do dia 10 ao dia 20 de setembro no Rio Centro na Cidade Maravilhosa. O livro está sendo publicado pelo selo Quártica Premium da Litteris Editora do Rio de Janeiro, sendo prefaciado pelo poeta monlevadense Geraldo Magela. Esta é a segunda produção literária impressa de Flávio O. Ferreira, que estreou em 2005 com o livro CATA VENTOS.


O livro traz uma poética lúcida, embora fragmentada, que Geraldo Magela descreve bem em seu prefácio: "A poesia e os seus fragmentos – Afinal, do que é feito mesmo a poesia? De fragmentos, naturalmente. Partículas, umas maiores outras menores, algumas, quem sabe, indivisíveis, que bem soldadas acabam se transformando em algo sólido, denso, volumoso e que, consequentemente, ocupa certo espaço na convivência nem sempre pacífica com o homem. A poesia é puro conflito, graças a Deus. E se a poesia é o corpo textual na sua totalidade, o próprio poema seria então um fragmento, supomos, como maus entendidos que somos em matéria desse gênero literário inusitado e doloroso de se produzir. Seriam essas as suposições às quais chegamos ao deparar com esse "Itinerário Fragmentado", construído (ou desconstruído, de propósito) pelo poeta mineiro Flávio Otávio Ferreira e que se transforma, fragmento por fragmento, em seu segundo livro."


Agora é aguardar e conferir mais este projeto literário.

Comentários

  1. Flávio, antes de mais nada parabéns por essa obra! Espero em breve ter um exemplar em minhas mãos e isso me deixará muito feliz! Parabéns, meu camarada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

SEJAM BEM-VINDOS!
Caríssimos amigos leitores, escritores, poetas e seguidores:

é com grande entusiasmo que lhes recebo em meu espaço. Façam dele um lugar de interação e descobertas, quiçá, aprendizado e trocas de experiências. Todos os comentários e/ou sugestões são bem-vindos. Boa leitura a todos! Apreciem, se refestelem e comentem.

Abraços.
Flávio O. Ferreira

Postagens mais visitadas